quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aneel avalia como positivo o interesse de novatos no setor (Fonte: UDOP)


"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) enxerga como bem-vinda a entrada de novas empresas no setor elétrico mesmo sem histórico de atuação. No entanto, considera que esses grupos devem formar equipes experientes para evitar tropeços na administração de empreendimentos, sejam nos segmentos de geração, transmissão ou distribuição.
"A preferência da Aneel é pelo agente institucional que já atua no setor, que corre menos riscos de sobressaltos, mas pode ser que venha um grupo que também se estruture de forma adequada para entrar no negócio com técnicos experientes", disse ontem o diretor-geral da agência reguladora, Nelson Hubner, ao ser questionado sobre a possível compra de distribuidoras do grupo Rede pelo J&F, holding que controla do frigorífico JBS.
O principal caso que tem deixado o órgão regulador em estado de alerta é o do grupo Bertin, que coincidentemente também é do ramo de frigorífico. A empresa não tem conseguido cumprir prazos de entrega de termelétricas adquiridas em leilões do setor..."

Íntegra disponivel em http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1091271#nc

Nenhum comentário:

Postar um comentário