quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Requerimento de Péricles defende candidatos aprovados na Sanepar (Péricles de Mello)

"Requerimento apresentado pelo deputado estadual Péricles de Mello (PT), nesta terça-feira, dia 7, à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, pede que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aceite a documentação dos candidatos oriundos do Colégio Estadual Polivalente, de Ponta Grossa, aprovados no concurso homologado em junho deste ano, para a vaga de técnico em edificações.
Ao discursar na tribuna da Assembleia, Péricles destacou que um grupo de 17 ex-alunos do Polivalente, classificados entre os primeiros lugares do concurso da Sanepar, realizado no primeiro semestre de 2010, estão enfrentando alguns problemas ao serem convocados, pela falta do diploma. O curso está em fase de reconhecimento no Conselho Estadual de Educação. 
Em defesa dos candidatos aprovados, Péricles solicita que o diretor-presidente Sanepar, Fernando Eugênio Ghignone, aceite o histórico escolar e certificado de conclusão, emitidos pelo Colégio Polivalente. No requerimento, o deputado enfatiza que o pedido de reconhecimento do curso Técnico em Edificações está na pauta da plenária, desta semana, do Conselho Estadual de Educação e que o parecer deve ser concluído até o próximo dia 10 de agosto. 
“Ao formar a primeira turma em 2011, o curso ofertado pelo Polivalente comprava a sua qualidade, tendo um grande número de alunos aprovados neste concurso da Sanepar”, disse Péricles. 
O deputado enfatizou que a falta da apresentação do diploma, nessa fase de convocação dos candidatos, caracteriza uma situação provisória, já que será resolvida em breve. “Os ex-alunos do Colégio Polivalente são merecedores dessa conquista, pelo esforço e dedicação que dispensaram aos seus estudos”, afirmou Péricles.
Os candidatos também pediram urgência na emissão das carteirinhas de técnicos em edificações junto ao escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), de Ponta Grossa. O documento é exigido pelo concurso da Sanepar. 
Fonte: Assessoria de Imprensa - Luis Otávio Dias DRT/PR 5871 - 41 3350-4250 / 9621-2141"

Nenhum comentário:

Postar um comentário