quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sem acordo, GM recua e reabre fábrica (Fonte: O Globo)

"A reunião realizada ontem entre sindicalistas e a direção da General Motors (GM) sobre o futuro da linha de montagem de automóveis da fábrica da montadora em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo, terminou sem acordo. Um novo encontro foi marcado para o dia 4 de agosto. Até lá, foi decidido que as duas partes não tomarão medidas que afetem a operação da fábrica. Elas também se comprometeram a buscar propostas para uma solução do impasse.
Na terça-feira, a GM fechou todo o seu complexo industrial na cidade e recomendou que seus 7.500 empregados permanecessem em casa até que o impasse com o sindicato local fosse resolvido. Ontem, porém, a empresa recuou e reabriu as oito unidades de produção que compõem seu complexo industrial.
O diretor de assuntos corporativos da GM, Luiz Moan, assegurou ontem, em entrevista, após a reunião com os sindicalistas, que a montadora não tomará qualquer decisão que envolva a demissão de trabalhadores até o encontro do dia 4. Ele confirmou, no entanto, a decisão da empresa de encerrar definitivamente a produção do Corsa (ontem foi o último dia de produção do veículo), que se junta aos modelos Meriva e Zafira, cuja fabricação já havia sido interrompida em razão da saída desses automóveis da linha de produtos da marca. A GM substitui as duas minivans pelo modelos Spin, já produzidos em São Caetano do Sul, e pela Sonic, hoje importada da Coreia do Sul..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/26/sem-acordo-gm-recua-e-reabre-fabrica/?searchterm=Sem%20acordo,%20GM%20recua%20e%20reabre%20f%C3%A1brica

Nenhum comentário:

Postar um comentário