quinta-feira, 26 de julho de 2012

Entrevista com Rosa Maria Cardoso, da Comissão da Verdade (Fonte: Blog do Osvaldo Bertolino)

"A cliente mais famosa de Rosa Maria Cardoso virou presidente da República e a advogada de 65 anos foi nomeada para a Comissão da Verdade. Mas os fatos não guardam causa e efeito. "Não fiz nenhum movimento para ser escolhida. Ela [Dilma] não faz escolhas por critérios de coleguismo, amiguismo ou gratidão. Não é isso que a inspira. Ela faz escolhas pensando que, do ponto de vista do seu entendimento, alguém vai cumprir bem um determinado papel", diz Rosa Cardoso.
Pernambucana, a advogada de 65 anos formada pela antiga Faculdade Nacional de Direito, hoje UFRJ, mestra em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Ciência Política no Iuperj, atua desde 1970 na área criminal.
Chegou a Dilma, no Presídio Tiradentes, em São Paulo, por indicação da família do então marido da prisioneira, Carlos Araújo. Sua carteira de clientes de presos políticos incluiu ainda Apolônio de Carvalho, herói da guerra civil espanhola e da resistência francesa..."

Íntegra disponível em http://www.outroladodanoticia.com.br/inicial/39522-entrevista-com-rosa-maria-cardoso-da-comissao-da-verdade-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário