quarta-feira, 25 de julho de 2012

Derrotada, TIM recua (Fonte: Correio Braziliense)

"Após duros protestos em público e de apelar à Justiça contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender vendas e ativações de seus chips a partir desta semana, a TIM recuou. A operadora de telefonia móvel campeã de reclamações no Distrito Federal e em 18 estados informou ontem, durante um dia inteiro de reuniões no órgão regulador, que buscará o fim da punição apenas pela via técnica. "Estamos 100% focados em encontrar um caminho e cumprindo todas as determinações da agência", disse Mario Girasole, vice-presidente de assuntos regulatórios da empresa.
O executivo, que acompanhava o presidente da TIM Brasil, Andrea Mangoni, e outros diretores da operadora negaram interferência do governo italiano no processo. "Por sermos um dos maiores grupos empresariais da Itália, os representantes do país (embaixada) pediram informações sobre o que estava ocorrendo. Mas repito as palavras do ministro Paulo Bernardo (Comunicações): o assunto é da telefonia e nada tem a ver com a diplomacia", sublinhou. Sobre o pedido de liminar negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal na segunda-feira, Girasole afirmou que essa é uma "página suspensa".
Presidente em Brasília
Dentro da "evolução natural das negociações", Girasole confirmou que o presidente mundial da TIM, Franco Bernabè, virá a Brasília nos próximos dias para discutir com o governo a decisão da Anatel. A complexidade do plano da TIM fez a reunião marcada para a manhã de ontem avançar pela tarde, adiando para hoje a apresentação da Oi. Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados da Anatel declarou que o plano era "grande", mas ainda requer ajustes sobre projeções, mês a mês, da demanda e dos investimentos em equipamentos e call centers. Na segunda-feira, a Claro protocolou versão ampliada de seu plano classificado pela agência como esboço, mas ainda precisou dar mais detalhes..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/25/derrotada-tim-recua/?searchterm=Derrotada,%20TIM%20recua

Nenhum comentário:

Postar um comentário