quarta-feira, 4 de julho de 2012

Copel concentrará esforços em eólicas (Fonte: Jornal da Energia)

"A estatal paranaense de energia Copel anunciou recentemente a criação de uma nova diretoria, que nasce com motivação especial: concentrar esforços na aquisição e desenvolvimento de parques eólicos.
“É necessário e viável que esta fonte de geração entre na matriz energética da Copel. Por isso queremos inserir a companhia neste contexto e colocar a energia obtida dos ventos em nosso portfólio de geração”, resume Henrique Ternes Neto, diretor que está à frente da área, denominada "Novas Energias".
Segundo ele, a Copel se prepara para estar mais competitiva nos próximos leilões de geração. "Mas não só. Estamos estudando também as eólicas no mercado livre", aponta. 
Para o próximo certame, Neto diz não acreditar que a energia dos ventos sofrerá grande variação em relação aos preços já praticados em leilões anteriores - embora afirme que não se chegou ao "fundo do poço nem ao teto".
Questionado se a chinesa State Grid entraria na jogada como parceiro, Neto não confirmou, mas também não negou a possibilidade. "Temos um ótimo relacionamento e vemos neles um parceiro importante."
Para o novo diretor, a energia eólica já está consolidada e deve ter uma particpação significativa na matriz da própria Copel dentro de dois anos. “Queremos desenvolver uma alternativa de negócio que traga rentabilidade, contribuindo para o crescimento sustentável da companhia”, explica. ..."

Íntegra disponível em http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10401&id_tipo=3&id_secao=9&id_pai=2&titulo_info=Copel%20concentrar%26aacute%3B%20esfor%26ccedil%3Bos%20em%20e%26oacute%3Blicas%20

Nenhum comentário:

Postar um comentário