quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aneel aprova revisão tarifária da Celtins (Fonte: Jornal da Energia)

"Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (3/7) uma redução média de 1,61% nas tarifas da Celtins, concessionária de distribuição do Grupo Rede que atende o Tocantins. O índice é diferenciado por classe de consumo. Os consumidores de baixa tensão, por exemplo, terão contas 5,99% mais baratas, enquanto os de alta tensão terão elavação de 10,22% nas faturas. Os índices entram em vigor a partir da próxima quarta-feira (4/7) para 477 mil unidades consumidoras atendidas pela empresa em 139 municípios de Tocantins.
A Aneel esclarece que, na revisão da concessionária, foram aplicadas as metodologias aprovadas em novembro passado para o 3º ciclo. Também foram aprovados os novos limites para os indicadores de qualidade de energia (DEC e FEC) da empresa para o período de 2013 a 2016.
Ainda de acordo com a agência reguladora, o processo de revisão tarifária periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão."


 Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10398&id_secao=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário