quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brasil Econômico: Sindicato recebe novas e graves denúncias (Fonte: Mundo Sindical)

"Nesta sexta-feira (22),o Sindicato recebeu novas denúncias de irregularidades no jornalBrasil Econômico. Segundo relatos, a empresa iniciou uma políticade corte de custos após a integração com o IG. "Óbvio que esse é sempre o motivo alegado pelas empresas para demitir injustamente. É um absurdo que, para empresários, corte de gastos significa sempre corte de pessoal", avalia da direção do SJSP.
Na redação, várias editorias estão com vagas abertas, mas sem prazo de contratação. Diante da gravidade dos fatos, o nível de estresse aumentou, criando um clima de tensão e fazendo com que seis jornalistas pedissem demissão. Uma editora chegou a sair da empresa carregada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Para os que permaneceram na redação o trabalho aumentou, com acúmulo de funções, pois a empresa decidiu também que não irá contratar ou pagar mais frilas.
Recentemente, o Sindicato já havia recebido denúncias de que o Brasil Econômico está ignorando o cartão de ponto eletrônico, prejudicando os jornalistas que ficam sem qualquer controle efetivo das horas trabalhadas diariamente, sejam normais ou extras, o que é uma prática totalmente ilegal.
 Agora, o SJSP apurará também essas novas denúncias junto ao RH da empresa e tomará as providências legais necessárias para garantir os direitos e a dignidade dos jornalistas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário