quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo estuda formas de resolver impasse com sindicatos (Fonte: Jornal da Energia)

"Está difícil chegar a um acordo que agrade a gregos e troianos. Com a aproximação do prazo limite para definir os orçamentos estaduais para o ano de 2013, que é 31 agosto, sindicatos das mais diversas categorias continuam pressionando o governo para atender suas reivindicações.
Na última segunda-feira (09/7), representantes do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) estiveram reunidos com representantes do Ministério do Planejamento em mais uma rodada de negociações, classificada como "improdutiva" pelo diretor de comunicação da entidade, Ricardo de Holanda. "O governo não apresentou nenhuma contraproposta. Entendemos que há um verdadeiro descaso com os servidores", alfineta.
Segundo Holanda, nesta terça-feira (10/7) houve assembleia no Distrito Federal, onde foi decido pela adesão de Brasília ao que os sindicalistas chamam de "operação padrão" - que significa que o ritmo das atividades nas agências reguladoras será reduzido em 50%. Outros 19 estados brasileiros também estão na mesma situação, faltando apenas Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Roraima. "Faltam sete estados para votarem. A greve geral nacional inicia no próximo dia 16 de julho", garante.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento informa que está em processo de negociação e que não tem uma proposta definida. A secretaria alega que "não é possível atender a todas as reivindicações”, mas diz que compreende que o direito de greve é legitimo. "Temos 40 sindicatos, cada um com uma proposta específica. Estamos estudando a melhor forma de chegar a um acordo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário