sábado, 16 de junho de 2012

PSDB é isso: "Em processo de privatização, Celepar persegue funcionários e sindicalistas" (Fonte: Blog do Esmael)

"Com informações do Blog Lado B e do Blog do Tarso

A Companhia de Informática do Paraná (Celepar) caminha a passos largos rumo à privatização no atual governo de Beto Richa (PSDB). A empresa continua acelerando a terceirização de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A antepenúltima é que a companhia está licitando a compra de softwares — que seriam tarefa dela mesmo desenvolver — pela bagatela de R$ 38 milhões.

Pois bem, paralelamente à decisão de governo pelo desmonte, que consiste em demissões arbitrárias de funcionários concursados, a direção da Celepar determinou o cancelamento das liberações sindicais e o corte dos salários dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (SINDPD-PR).

As perseguições na Celepar, segundo o SINDPD-PR, têm como objetivo quebrar a espinha dorsal da resistência à privatização e desmontar o centro de excelência na produção de soluções em TIC. Sem funcionários para desenvolver os produtos de suas atividades-fim, a empresa estatal teria que recorrer às compras no mercado privado a peso de ouro.

"A direção da empresa vem adotando medidas de retaliação, desrespeitando a entidade que representa os trabalhadores e pressionando os empregados com assédio moral, perseguições e truculência", denuncia o sindicato.

O SINDPD-PR vem tentando sem sucesso celebrar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2012/2013) por meio de negociações com a direção da Celepar, atropeladas pela empresa que aposta, por sua vez, na pressão direta sobre os trabalhadores."

Extraido de http://www.esmaelmorais.com.br/?p=74616

Nenhum comentário:

Postar um comentário