quarta-feira, 27 de junho de 2012

CEMIG demite servidores concursados. Por ordem da Andrade Gutierrez? (Fonte: Dep. Rogério Correia)

"O Líder da Bancada do PT em Minas Gerais, Deputado Rogério Correia, leu no Plenário da Assembleia Legislativa (ALMG), carta da servidora pública Adriana Lúcia de Melo, que trabalha na CEMIG há mais de vinte anos e foi demitida injustamente. Fica a pergunta: seria por ordem da Andrade Gutierrez?
A oposição vai obstruir a pauta na ALMG para pressionar o Governo a reaver as demissões na CEMIG. Já são vinte demitidos.
Ilmo Sr.
Dr. Rogério Correia
DD Deputado Estadual
Eu, Adriana Lucia de melo, matrícula c053403-2, lotada em Belo Horizonte, base Itambé, na PE/CE – Gerência de Planejamento e Expansão do Sistema Elétrico Centro, venho, à presença de Vossa Senhoria solicitar que interceda por mim junto à CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais, contra o ato de Dispensa Sem Justa Causa efetuado no dia 12/06/2012 (cópia anexa) e Recurso Administrativo enviado ao Diretor no dia 13/06/2012 (idem) pelos fatos e fundamentos que passo a expor.
Trabalho na CEMIG desde 09/09/1991, concursada CEMIG/SENAI – 1º emprego, tinha 16 anos na época – com muito orgulho há 20 anos e 9 meses integrando o quadro funcional da mesma, inicialmente como Eletricista de Manutenção Eletromecânica de Subestação e depois como Eletricista de Distribuição de Rede, função na qual atuei por 5 anos e meio e, atualmente, após realizar concurso interno na empresa, exercia com muita retidão a função de Técnica de Projetos Elétricos de Rede – sou formada em Eletrotécnica pela Escola Técnica – profissão na qual estou há 15 anos e 8 meses elaborando Projetos de Iluminação Pública e Iluminação Especial, Mercado Potencial, Segurança de Terceiros e outros com total zelo, ética, profissionalismo, responsabilidade e qualidade.
Dessa forma, participei da elaboração de grandes projetos de Iluminação Pública e Modificação de Rede junto com a Equipe de Poder Público e Mercado como: Projeto LINHA VERDE (Av. Cristiano Machado), MG 010, Projetos para atendimento ao Clarear e Resolução 250, Iluminação de Parques e de Fachadas de Prédios Públicos (Tribunal de Justiça, Palácio da Justiça, etc.), Melhoria de IP em inúmeras Praças de várias cidades, Projeto RELUZ Belo Horizonte (e cidades metropolitanas), Projetos do Programas VILA VIVA, CAMPOS DE LUZ, BRT e PAC Arrudas Contagem/BH, Avenidas Afonso Penna, Álvares Cabral e Augusto de Lima (esses sete últimos, uns em fase de elaboração e/ou construção e outros em fase inicial de concepção e elaboração pela equipe), etc., etc.
Além disso, sou membro de CIPA – Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes do Trabalho – na base Itambé, cargo esse assumido no início de junho de 2012 e assim o meu mandato acabaria em maio de 2013 (estabilidade de emprego até maio de 2014), no qual pretendia atuar e contribuir com a saúde e segurança do Setor de Projetos (muitos estão adoecendo devido à pressão), da Itambé e da CEMIG como um todo. Procuro ser uma pessoa proba, sincera, franca, comprometida com as pessoas ao meu redor sempre e, por isso mesmo, costumo defender a Verdade e a Justiça, pois acredito que o ‘mal só vencerá na ausência do bem’ e é dever de todo Cristão defender e levantar a Bandeira da Caridade e do Amor. ..."


Integra disponível em http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/cemig-demite-servidores-concursados-por-ordem-da-andrade-gutierrez/#.T-tc-5i6qXU.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário