sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Petrobras apresenta hoje novo plano de negócios" (Fonte: O Globo)

"A Petrobras vai apresentar hoje ao Conselho de Administração da companhia o Plano de Negócios 2011/15. O novo plano mantém praticamente o mesmo nível de investimentos previsto no plano anterior de 2010/14, de US$224 bilhões, o que na prática significa a redução do ritmo em alguns projetos ou o adiamento de outros.
O menor nível de investimentos da Petrobras nos próximos anos contraria a direção da companhia, que defendia um aumento em seus projetos, mas atende à decisão do seu Conselho de Administração. Na última reunião, realizada mês passado, o conselho determinou que fosse feito um corte. Segundo fontes do setor, a redução nos investimentos da estatal teria sido em torno de US$35 bilhões.
Cortes maiores em refinarias e na área internacional
Segundo fontes, alguns projetos da diretoria de Abastecimento teriam sido os mais afetados. Entre eles, a refinaria Premium II , que será construída no Ceará e começaria a operar em 2017 . Outro projeto é a unidade petroquímica do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), prevista para iniciar operação em 2016. A refinaria Premium I, em construção no Maranhão, estaria com seu cronograma mantido para 2014, início da primeira etapa. A área internacional também sofreu mais cortes nos investimentos. (R.O.)"

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Nenhum comentário:

Postar um comentário