sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“EUA apostam no Brasil para fornecimento” (Fonte: Folha de S. Paulo)

“Durante a visita do ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) a Washington, que terminou ontem, os EUA afirmaram desejar transformar o Brasil em grande fornecedor de combustíveis fósseis ao mercado americano. "[Os americanos] manifestaram interesse em importar petróleo do Brasil no futuro e mencionaram que podemos nos tornar importante fornecedor a partir das reservas do pré-sal", afirmou Patriota.

O plano seria de longo prazo -ao menos uma década. Para os EUA, é importante diversificar o fornecimento de energia, que na América Latina conta hoje muito com a Venezuela. A questão foi discutida entre Patriota e Michael Froman, assessor do Conselho de Segurança Nacional. Os dois abordaram também a possibilidade de o Brasil exportar biocombustível para aviação aos EUA.

Na área da energia renovável, o ministro tentou impulsionar parcerias para produção e venda do álcool brasileiro. Segundo diplomatas, a presidente Dilma Rousseff não está satisfeita com os resultados das parcerias até agora. A questão das barreiras comerciais americana ao álcool brasileiro, porém, não avançou.

Autor: Andrea Murta





Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário