terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De hoje a sexta em Brasília: I Seminário Trabalho, Justiça e Cidadania (Fonte: TRT10)

"Começou hoje (1º) o I Seminário de Capacitação de Multiplicadores do programa Trabalho, Justiça e Cidadania. O evento acontece até a próxima sexta-feira (4). É composto por palestras e debates sobre direitos fundamentais, trabalhistas e cidadania, e tem como objetivo tornar professores e alunos em multiplicadores desses temas. Realizado pela Amatra X, o evento conta com a presença de Juízes do Trabalho da Décima Região, entre eles, Grijalbo Coutinho, como palestrante, Gilberto Leitão, como presidente da Amatra10, Idália Rosa da Silva (Foro de Taguatinga) e Leador Machado (Vara do Gama), este último, como coordenador do Programa Trabalho Justiça e Cidadania.
Em sua palestra, Grijalbo Coutinho abordou um pouco da história do Direito Trabalhista, mostrando os pilares que determinam a existência do Direito. Também falou sobre a relevância constitucional do direito do trabalho. "Dois dos princípios básicos previstos na Constituição Federal são a defesa da dignidade da pessoa humana e do valor social do trabalho". Além disso, Grijalbo afirmou que a sociedade, em especial os trabalhadores, precisam ter o conhecimento sobre o assunto. "O Direito social não pode ser monopólio de juízes, procuradores, juristas e doutrinadores, nós queremos que ele seja simples e discutido pelos professores, alunos, para que todas essas pessoas sejam multiplicadoras desse conhecimento.", disse o juiz. Grijalbo parabenizou a iniciativa  da AMATRA10, afirmando que esse é um assunto significativo e bastante relevante para toda a sociedade. "Iniciativas como essa devem ser elogiadas e fomentadas", concluiu.
O presidente da Amatra 10, Gilberto Martins, afirmou que o Poder Judiciário, antes afastado do jurisdicionado, vive um momento novo de interação e aproximação com a sociedade por meio de associações de magistrados nacional e regionais. "Nosso objetivo é multiplicar os conhecimentos aqui compartilhados", disse Gilberto."



Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário