segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sônia Braga: 'Brasil não se parece mais com o país que conheci' (Fonte: Correio Braziliense)

"A atriz brasileira Sônia Braga criticou em Miami o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e pediu que os brasileiros defendam a democracia de um país que "não se parece" com o que ela costumava conhecer. "Há um golpe no Brasil; não é um golpe militar", disse a atriz em uma conversa com o público após a projeção na noite de sexta-feira (04/11) de Aquarius, um filme que se tornou o símbolo da resistência ao novo governo de Michel Temer.

"É muito difícil para as pessoas fora do Brasil saberem exatamente o que está acontecendo e a dimensão do perigo pelo qual estamos passando", prosseguiu a atriz, que vive atualmente em Nova York. "É inclusive difícil dizer que o prefeito do Rio de Janeiro que venceu (as eleições) no domingo passado é de extrema-direita", comentou, referindo-se à vitória do bispo evangélico licenciado Marcelo Crivella, do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

"Este não parece mais com o país que conheci, onde vivi e que amei tanto". "Agora estamos em uma posição, todos os brasileiros, na qual sabemos que devemos fazer algo para não perder algo que foi muito difícil conseguir: a democracia. A democracia no Brasil - alcançada nos anos 1980 - é ainda muito jovem"..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário