segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PT chama militância a resistir contra governo golpista e em defesa de Lula (Fonte: RBA)

"São Paulo – A comissão executiva nacional do PT divulgou ontem (21) resolução afirmando que a principal tarefa do partido nas próximas semanas deve ser a de articular com movimentos sociais e partidos de esquerda a defesa das conquistas promovidas pelos seus. Afirma que as crises promovidas pelo governo de Michel Temer, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 têm aprofundado a recessão e o desemprego.

O partido reafirma apoio ao dia nacional de greve e mobilização, convocado pelas centrais sindicais para o próximo dia 11 e chama a militância a participar de todas as manifestações em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o governo Temer.

Segundo a resolução, o PT deve atuar em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo em todas as lutas que tiverem esses objetivos.

“É fundamental a participação da militância nas manifestações em defesa da democracia, do presidente Lula que lidera todas as pesquisas de intenção de votos, apesar, da sórdida campanha para interditá-lo politicamente e contra o governo golpista”, diz o texto.

Para o presidente do partido, Rui Falcão, em nome do combate à corrupção, há um acirramento das violações e abusos cometidos pela Justiça – tais como prisões prolongadas, delações premiadas, a inversão do ônus da prova, e o fim do habeas corpus e da presunção de inocência – e que reforçam um “arcabouço de estado de exceção no Brasil”..."

Íntegra: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário