terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fórum debate inclusão profissional de deficientes (Fonte: MPT)

"João Pessoa – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) sediou reunião do Fórum Paraibano para Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, em João Pessoa. O objetivo foi debater a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.  Evento ocorreu na última sexta-feira (23). O evento ocorreu em parceria com a Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), Ministério do Trabalho e Emprego e diversas outras entidades.
                                         
Para Glauce Gaudêncio, representando as empresas São Braz e Doce Mel, o evento trouxe à tona importantes temas relativos à inclusão social. Ela afirmou ainda que o cumprimento da Lei de Cotas é uma questão que vai além de meta. “A discussão do tema deve ser mais aprofundada com a participação de todos os segmentos de vários setores da sociedade”, defende a advogada.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 27,7% da população paraibana tem algum tipo de deficiência visual, auditiva, motora ou mental, em diferentes graus de severidade. O Censo Demográfico 2010 especificou que ao todo são 1.045.962 pessoas na Paraíba..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário