quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aécio pede expulsão de tucano que ameaçou Dilma (Fonte: Congresso em Foco)

"Em nota, presidente do PSDB diz que manifestações violentas de advogado que disputou eleição pela legenda não condiz com o programa do partido. Em vídeo, Matheus Sathler diz que sangue será derramado e que arrancará a cabeça de Dilma

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou que vai solicitar ao Conselho de Ética do partido a abertura de processo disciplinar para expulsar o advogado Matheus Sathler Garcia, que ameaçou “arrancar a cabeça” da presidente Dilma caso ela não renuncie, fuja do Brasil ou suicide até a próxima segunda-feira (7).

Em nota, o senador afirmou que a convocação de manifestações violentas feita pelo advogado, que concorreu a uma vaga na Câmara pela legenda no ano passado, não condiz com o ideário tucano.  “As recentes manifestações de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que espera de um filiado do partido”, disse Aécio.

As declarações do advogado, divulgadas em vídeo na internet, resultaram na abertura de investigação pelo Ministério da Justiça nesta terça-feira e em uma série de críticas, inclusive na oposição..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário