terça-feira, 16 de junho de 2015

Jovens do programa Aprendiz Legal participam de ato do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (Fonte: MPT)

"Evento foi realizado na sede do MPT-RO e contou com a participação de representantes do judiciário, entidades civis, que lutam com essa prática no Brasil
Porto Velho - Com a presença de cerca de 80 jovens do programa Aprendiz Legal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), foi realizado na sexta-feira (12), no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre, o ato público para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que neste ano de 2015 tem como tema da Campanha “Não ao Trabalho Infantil, Sim à Educação de Qualidade”.

Organizado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) Rondônia, o evento foi aberto pela auditora fiscal do Trabalho Márcia Lobo, que presidiu a mesa composta com representantes de várias entidades e órgãos parceiros do fórum, entre eles o MPT, representado pelo procurador-chefe Marcos Cutrim.  

A representante do FEPETI-RO fez uma explanação sobre as estatísticas do trabalho infantil no Brasil e em Rondônia, que ocupa a terceira posição entre os estados com maior índice de exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. Dirigindo-se aos jovens do programa Aprendiz Legal, lembrou que “não basta as instituições se unirem, em rede, para combater o trabalho infantil. É preciso que os jovens também sejam atores desse esforço conjunto, participando, inclusive, do Fórum Estadual..."

Íntegra MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário