quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Procuradora-chefe defende resposta célere às demandas trabalhistas (Fonte: MPT-RJ)

"Na posse da nova diretoria do tribunal, Teresa Basteiro destacou os desafios frente à retração econômica e às mudanças no seguro-desemprego.
Rio de Janeiro - A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Teresa Basteiro, destacou que os conflitos trabalhistas exigem uma resposta célere e eficaz do Judiciário, sobretudo no atual contexto de retração econômica que afeta diretamente os trabalhadores. “A tutela dos interesses e direitos fundamentais e trabalhistas deve merecer cuidadosa, atenta e célere resposta das instituições”, afirmou, durante a posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho do estado (TRT 1ª Região), no dia 30 de janeiro.
A procuradora ressaltou que os noves gestores da Corte Trabalhista do Rio de Janeiro terão grandes desafios, “frutos da retração econômica que já foi sentida pela sociedade em geral e pelos setores econômico e profissional”. “O subemprego e o desemprego, deletérias consequências que resultam de crises econômicas a serem suportados pelos trabalhadores, importarão no aumento dos conflitos individuais e coletivos de trabalho”, afirmou em seu discurso. Ela destacou ainda os impactos da recente alteração promovida pelo Governo Federal para a concessão de seguro-desemprego..."

Íntegra MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário