segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Região Metropolitana de Fortaleza tem 41.244 crianças trabalhando (Fonte: MPT-CE)

"Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do IBGE
Fortaleza -  Levantamento feito pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Antonio de Oliveira Lima, com, base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) contava, em 2013, com 41.244 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, trabalhando. Isto coloca a região como a sexta onde mais se registra casos de trabalho infantil, entre as nove regiões metropolitanas analisadas na pesquisa.
Houve uma redução significativa de 7.318 crianças e adolescentes que deixaram de trabalhar entre os anos de 2012 e 2013. “Mas ainda temos muito o que fazer, principalmente em relação as crianças que estão no trabalho doméstico, a busca ativa dessas pessoas é complicada”, comentou Antonio Lima.
No Ceará, segundo dados da Pnad, ainda existem 146.062 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, o que coloca o Estado como o 16º no ranking entre os estados brasileiros. O Nordeste é apenas a terceira entre as regiões do país no ranking do trabalho infantil, considerados os índices proporcionais. A região possui 8,11% das suas crianças e adolescentes trabalhando, contra 9,58% da região Sul e 8,19% do Norte..."

Íntegra MPT 


Nenhum comentário:

Postar um comentário