quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MPT recomenda suspensão de demissões no HSBC no estado (Fonte: MPT- PR)

"Segundo sindicato, banco teria dispensado 180 trabalhadores sem negociação prévia. Ao todo, foram realizadas 211 demissões desde janeiro
Curitiba - O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), em mediação nesta quarta- feira (12) com o Sindicato dos Bancários e o HSBC, recomendou ao banco a suspensão do processo de demissões iniciado na última semana. A audiência, coordenada pelo procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, decorreu de uma solicitação do Sindicato dos Bancários, tendo em vista cerca de 180 dispensas ocorridas no Paraná (número fornecido pelo banco), realizadas sem negociação prévia com o Sindicato. 
Segundo o Sindicato, foram realizadas 211 demissões de janeiro a outubro de 2014, sendo cerca de 180 apenas na última semana, o que configuraria demissão em massa. O MPT-PR concedeu prazo de cinco dias para manifestação das partes. O Sindicato dos Bancários afirmou que a paralisação dos trabalhadores só vai acabar quando o banco concordar em cessar as demissões..."

Íntegra MPT- PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário