terça-feira, 16 de setembro de 2014

PM detém até idosos e crianças de colo durante reintegração de posse em São Paulo (Fonte: Rede Brasil Atual)

"Segundo moradores, quebra de acordo para retirada dos pertences levou a resistência e polícia agiu com truculência, jogando bombas de efeito moral dentro do prédio onde estavam 130 famílias.
São Paulo – Pelo menos dez crianças, uma cadeirante, foram detidas junto com seus pais, pela Polícia Militar paulista, durante reintegração de posse realizada na manhã de hoje (16), no antigo Hotel Aquarius, na avenida São João, centro da capital. Ao todo 70 pessoas foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial, na rua Aurora, para averiguação por terem resistido à ação policial. Todos foram ouvidos e liberados em seguida.
O padeiro Samuel Pereira estava com a esposa e o filho de um ano no local, quando a polícia começou a arremessar bombas de gás lacrimogêneo dentro do prédio. Sem alternativa, as famílias foram subindo os 21 andares do edifício. “A gente colocou um pano molhado no rosto dele, ficamos desesperados. Quando finalmente saímos, fomos cercados, depois colocados em uma van da PM e trazidos para cá”, contou..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário