segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MPT investiga jornada ilegal em obras da Queiroz Galvão (Fonte: MPT-PB)

"Excesso da jornada pode chegar a 56 horas semanais em canteiros da transposição do Rio São Francisco, em São José de Piranhas
João Pessoa - O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Cláudio Gadelha, instaurou inquérito para apurar denúncias de irregularidades na jornada dos trabalhadores da construtora Queiroz Galvão em canteiros de obras de transposição das águas do Rio São Francisco, em São José de Piranhas (PB). O excesso da jornada pode chegar a 56 horas semanais. Gadelha inspecionou o caso durante vários dias nesta semana em Cajazeiras, juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego. 
A equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) também visitou o desemboque do túnel Cuncas I, com cerca de 14 quilômetros de extensão (o maior da América Latina), que passa embaixo do Monte Horebe, ligando os municípios de Mauriti, no Ceará, a São José de Piranhas, na Paraíba. Previstas para serem concluídas neste mês, as obras começaram há exatamente um ano. A construtora tem 2.120 trabalhadores, com cerca de 60% da mão de obra prestando serviço na Paraíba e os outros 40% no Ceará..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário