sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MPT comemora redução do trabalho infantil em 12,3% (Fonte: MPT-DF)

Procurador Rafael Dias Marques lembrou que, apesar do avanço, o país ainda precisa se esforçar para a erradicação definitiva da prática
Brasília – A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (18), mostrou que houve uma redução 12,3% dos casos de trabalho infantojuvenil no Brasil no ano de 2013. O dado representa 438 mil crianças e adolescentes a menos. A pesquisa estabeleceu uma comparação com os dados de 2012, quando 3,5 milhões de menores, entre 5 e 17 anos, trabalhavam no país. 
Para o coordenador nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, o procurador do Trabalho Rafael Dias Marques, a queda deve ser comemorada, mas sem perder de vista as metas e prazos para a erradicação definitiva da prática. "Trata-se de uma importante redução no índice de trabalho infantil no Brasil, porém o Estado brasileiro deve permanecer alerta e redobrar seus esforços se quiser cumprir os compromissos internacionais. O país se comprometeu a erradicar as piores formas de trabalho infantil até 2016, e todas as demais formas de trabalho até 2020”. 


Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário