sexta-feira, 27 de junho de 2014

Aneel autoriza reajuste de 35% para Copel, que suspende alta (Fonte: IDEC)

"A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na terça-feira, para o Paraná, um reajuste de 33,49% na conta de luz dos consumidores residenciais e comerciais (baixa tensão), e de 37,35% para a indústria (alta tensão), mas o aumento foi suspenso no fim do dia pela própria Copel, a distribuidora de energia do estado.  
Pela manhã, logo depois de o aumento ser anunciado pela Aneel, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), escreveu em sua conta no Twitter que pediria a suspensão da aplicação do reajuste tarifário da Copel. O governo do Paraná é o controlador da empresa, mas a Copel havia solicitado o aumento da tarifa à agência em 22 de maio. A distribuidora de energia presta serviço para 4,1 milhões de unidades consumidoras localizadas em 393 municípios do Paraná.
 O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que nem o governador do Paraná nem a Copel foram surpreendidos pelo aumento médio da tarifa de 35,05%.
 — O que é estranho é eles dizerem que é uma surpresa para a empresa. Definitivamente não é. Eles encaminharam o pedido e foram informados do percentual autorizado pela Aneel e mesmo assim não pediram o diferimento — disse ele..."

Integra em IDEC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário