quarta-feira, 28 de maio de 2014

Encontro discute trabalho infantil e aprendizagem (Fonte: MPT)

"Evento promovido pelo TRT/RN reuniu especialistas da área, como os procuradores do Trabalho Rafael Dias Marques e Xisto Tiago de Medeiros.
Natal – A erradicação do Trabalho Infantil e a correta formação profissional de adolescentes como aprendizes foram assuntos debatidos durante o III Encontro Sobre Trabalho Infantil e Aprendizagem, realizado no último dia 22, no Auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte (TRT/RN), em Natal.
O evento contou com a participação do procurador do Trabalho Rafael Dias Marques, coordenador nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e do procurador regional do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros Neto. 
Rafael Dias Marques fez a palestra de abertura, sobre Políticas Públicas para a Erradicação do Trabalho Infantil, em que destacou o papel do TRT potiguar no combate ao trabalho precoce. Para ele, é necessário haver um plano de ações conjuntas e articuladas entre municípios, Estados e União, para garantir recursos públicos no orçamento que atendam crianças e adolescentes, com ações de geração de emprego e renda às famílias, além da promoção da educação integral, saúde, prática de esporte, lazer e cultura.
De acordo com o juiz do Trabalho Zéu Palmeira, que também participou dos debates, “combater o trabalho infantil é proteger o futuro dessas crianças, é garantir a dignidade delas enquanto ser humano”, destacou.
Na ocasião foram apresentados ainda os painéis A Invisibilidade do “Trabalho Infantil: Percepções e Estratégias de Combate”, “Inovações Interpretativas em Matéria de Combate ao Trabalho Infantil” e “A Aprendizagem e a Formação Profissional de Adolescentes” ."

Fonte MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário