quarta-feira, 14 de maio de 2014

Eletrobras vence e Julião Coelho fica fora do Conselho da CCEE (Fonte: Jornal da Energia)

"A Eletrobras conseguiu impor sua indicação e o ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Julião Coelho ficou de fora do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A eleição foi realizada nesta terça-feira (13/05) e contou com a participação de 905 agentes.
Foram eleitos por aclamação na plenária: Roberto Castro, diretor de Comercialização e Regulação de Eletricidade na CPFL desde junho de 2011; e Solange David, Gerente Jurídica da CCEE desde 2002. Por meio de votação nominal, com 68,63% dos votos, foi eleito o indicado da Eletrobras, Ary Ribeiro, ex-superintendente Técnico na Companhia de Eletricidade do Estado do Tocantins (Celtins).
Julião Coelho integrava a chapa do Fórum de Associações do Setor Elétrico Brasileiro (FASE), junto com Roberto Castro e Solange David. O Jornal da Energia apurou que o nome do ex-diretor da Aneel agradava os agentes, mas estava longe de ser unanimidade dentro da alta cúpula do governo. O FASE e a Eletrobras tentaram negociar uma composição, mas não houve acordo e a escolha foi feita a partir da votação nominal.
O Conselho de Administração da CCEE é formado por cinco membros efetivos e as vagas estavam abertas em função da renúncia de três conselheiros em abril. Além dos eleitos na Assembleia, completam o Conselho o presidente Luiz Eduardo Barata Ferreira e o engenheiro civil e ex-presidente do Conselho de Administração,Antônio Carlos Fraga Machado."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário