quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eletropaulo confiante em solução para distribuidoras (Fonte: Jornal da Energia)

"A AES Eletropaulo acredita que o governo deverá apresentar nos próximos meses uma solução para a exposição involuntária e os custos extras das distribuidoras de energia elétrica com o aumento do despacho termelétrico. Segundo o presidente da empresa, Britaldo Soares, o governo já deu um indicativo concreto, com a postergação da data de aporte de garantia das empresas para 11 de março.
“Já é um caminho concreto de se materializar (uma medida positiva), uma vez que as tarifas não dão margem para assumir um custo novo, seja com despacho térmico ou exposição involuntária. Esperamos para os próximos meses uma solução equilibrada para as distribuidoras”, contou.
O presidente da Eletropaulo ainda ressaltou que uma medida sobre o assunto, não seria positiva apenas para as distribuidoras, mas para o fluxo de caixa do setor como um todo. “Estamos falando de uma solução setorial que começa pelas distribuidoras. Seja por um aporte de recursos semelhante ao da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), ou através de uma recomposição tarifária que recomponha o caixa”.
Apesar do que acredita que será um desafio para balanceamento das contas, entende que o governo já está convencido da necessidade dessa cobertura extra para as empresas.
Mercado
A empresa ainda reportou uma previsão de crescimento de 2,5% de seu mercado consumidor total para 2014. No ano passado, o aumento registrado foi de 1,4% em comparação a 2012.
Segundo o diretor vice-presidente e de Relações com Investidores da AES Eletropaulo, Gustavo Pimenta, o aumento desse ano deve ser alcançado, principalmente, entre as classes residencial e comercial, em decorrência do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em serviços e manutenção do crescimento da renda real.
No entanto, caso a conjuntura econômica mude, não descarta a revisão dos indicadores no período."

Nenhum comentário:

Postar um comentário