sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dilma oficializa nomeação de Reive Barros (Fonte: Jornal da Energia)

"Foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (10/01), a nomeação do novo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Reive Barros dos Santos. Após ser aprovado por unanimidade no Senado há cerca de um mês e com a oficialização pela presidente Dilma Rousseff, Barros ocupará o cargo na agência reguladora pelos próximos quatro anos.
Engenheiro eletricista e atual funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Reive já ocupou os cargos de superintendente de projetos de transmissão, chefe do departamento de projeto e construção de subestações e chefe da divisão de projeto de linhas de transmissão. Além disso, Barros é professor da Escola Politécnica de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente, presidia o Centro de Excelência em Energia do Acre e assessora a Superintendência de Comercialização de Energia Elétrica da Chesf.
Ainda deverá ter uma cerimônia de posse, todavia, o novo diretor já deve participar da próxima reunião pública, que acontece no dia 21 de janeiro. Segundo nome indicado a diretor da Aneel pela presidente em setembro passado, Reive Barros entra no lugar de Julião Coelho, cujo mandato terminaria em dezembro de 2013, mas foi antecipado para julho. O atual diretor José Jurhosa Junior, que foi o primeiro nome indicado, foi nomeado em outubro.
Cabe lembrar também que, com o término do mandato do diretor Edvaldo Santana, também em dezembro do ano passado, ainda há uma cadeira vazia na diretoria da Aneel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário