terça-feira, 19 de novembro de 2013

Matadouro de Capela é interditado por falta de segurança aos trabalhadores (Fonte: MPT)

"Abate de animais era feito no chão e empregados não usavam botas nem luvas
Maceió – O matadouro municipal de Capela foi interditado por apresentar irregularidades que colocam em risco a segurança e a saúde do trabalhador. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de Alagoas realizou fiscalização no matadouro após pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo o auditor fiscal do Trabalho, Gilberto Vasconcelos, o abate era feito no chão, os empregados não usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como botas e luvas, as instalações sanitárias estavam em péssimo estado de conservação e o piso era escorregadio.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) já havia ajuizado ação civil pública para adequação das condições de trabalho e o combate ao trabalho de crianças e adolescentes no local. Em setembro de 2012, o município firmou acordo judicial, comprometendo-se a regularizar a situação, mas como foi comprovado na fiscalização, o acordo foi descumprido.
De acordo com o procurador do Trabalho Matheus Gama Correia, o município de Capela teve várias oportunidades de apresentar soluções para os problemas graves existentes no matadouro. “Na última das audiências, inclusive, como em outras tantas, o prefeito do Município não se fez presente, sem apresentar justificativas para tanto”, acrescentou."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário