quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Evo Morales fala em "higiene mental" ao recomendar que Veja seja ignorada (Fonte: Portal Comunique-se)

"Presidente Boliviano, Evo Morales não gostou de recente reportagem publicada pela revista Veja e aconselhou que as pessoas, "por questões de higiene mental", não leiam o impresso. O político falou sobre o assunto nessa terça-feira, 3.
Chamada de "Jerjes Justiniano é o embaixador do narcoestado boliviano em Brasília", a reportagem diz que, há um ano, o advogado Justiniano assumiu o posto de embaixador no Brasil com a missão de fazer frente às denúncias contra os narcofuncionários da Bolívia, mas que Morales poderia ter escolhido alguém "menos comprometido com o assunto para desempenhar esse trabalho". "O filho do embaixador, o também advogado Jerjes Justiniano Atalá, tem entre seus maiores clientes justamente funcionários do governo acusados de narcotráfico".
Morales foi questionado quanto ao conteúdo da revista durante coletiva de imprensa. Na ocasião, ele disse que não tinha o que comentar, apenas recomendar que "não leiam" o impresso brasileiro. Segundo informações da Agência Italiana de Notícias, em julho do ano passado, a publicação da editora Abril escreveu texto dizendo que dois altos funcionários do governo boliviano estariam ligados ao narcotráfico. Na ocasião, La Paz ameaçou processar a revista pelas informações consideradas "injuriosas e difamadoras"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário