terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eleitos novos dirigentes do TRT da Bahia (Fonte: TRT 5ª Região)

"Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região Valtércio Ronaldo de Oliveira, Nélia Neves, Tadeu Vieira e Yara Trindade foram eleitos presidente, vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedor, respectivamente, pela Sessão Plenária do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na manhã desta segunda-feira (2/9), para o biênio 2013/2015.
Na sessão anterior, no mesmo dia, também foi indicado, pelo critério de antiguidade, para desembargador do Trabalho, o juiz Paulo César Silva de Oliveira Sá, titular da 21ª Vara do Trabalho de Salvador, em razão da nomeação do desembargador Cláudio Brandão para ministro do TST.
Escola Judicial e Comissão de Vitaliciamento também ganham novos coordenadores e membros. Para compor a nova diretoria da Escola Judicial, estão eleitos as desembargadoras Luiza Lomba e Léa Nunes. Para a Comissão de Vitaliciamento, os desembargadores Maria das Graças Boness, Marcos Gurgel e Alcino Felizola.
Para saudar os eleitos, a presidente Vânia Chaves declarou que 'as  instituições são soberanas, nós passamos, elas permanecem, cumprindo a missão institucional para a qual foram criadas e permanecem, exatamente, pelo conjunto de valores, normas e princípios que são a origem e o sentido da sua existência, cuja observância se impõe acima de tudo. A antiguidade, para nós magistrados, é um dogma. Um  princípio sagrado, que disciplina toda a nossa vida enquanto magistrados e não pode ser violado. Dou os meus parabéns à nova Mesa Diretora, desejando aos ora eleitos muito sucesso. Sucesso igual ao que alcançamos em nossa gestão, que contou com a participação de todos os quatro membros, os quais, de forma incansável, deram a sua colaboração para que o nosso Tribunal possa hoje ter um lugar de destaque no cenário nacional', apontou a presidente.
O corregedor e presidente eleito, desembargador Valtércio de Oliveira, agradeceu aos colegas, à família, pela compreensão nas ausências, à esposa, filhas e netos. 'A todos os servidores, de ontem, de hoje e de amanhã, que tanto têm dado pela instituição. Agradeço ao MPT, na pessoa do amigo Pacífico, aos senhores advogados, que estiveram presentes na nossa instituição, também buscando a realização do atendimento efetivo e eficaz ao jurisdicionado. Ressalto que lutarei pelas prerrogativas dos magistrados, pela valorização da categoria e da Justiça do Trabalho'. Ao final, agradeceu a Deus e encerrou sua fala com a Oração de São Francisco dedicada a todos os presentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário