terça-feira, 27 de agosto de 2013

TST realiza posse solene do ministro Cláudio Brandão nesta terça-feira (27) (Fonte: TRT 5ª Região)

"A sessão solene de posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão, será realizada nesta terça-feira (27), às 17h, na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Süssekind. Já confirmaram presença até o momento autoridades como o ministro dos Transportes, César Borges, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, além da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho, e do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho.
Durante a cerimônia, o Hino Nacional será executado pelos músicos baianos Armandinho, Ana Mametto e Yacoce.
Cláudio Mascarenhas Brandão ocupa a vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, decorrente da aposentadoria do também baiano Horácio Raymundo de Senna Pires.
Nascido em Ruy Barbosa, Cláudio Brandão iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Salvador (UCSal), graduou-se pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, no ano de 1985, e obteve, em 2005, o título de mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor de Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho da Faculdade Ruy Barbosa.
Ingressou como auxiliar judiciário no TRT da 5ª Região em 1981, na Junta de Conciliação e Julgamento (atual Vara do Trabalho) de Jacobina. Integra o Instituto Baiano de Direito do Trabalho e da Associación Iberoamericana de Derecho del Trabajo e é autor dos livros 'Direito do Trabalho - Apontamentos para concurso', 'Acidente do Trabalho e Responsabilidade Civil do Empregador' e 'Orientações Jurisprudenciais do TST Comentadas', em coautoria com o desembargador Raymundo Pinto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário