terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eletrobras se antecipa ao julgamento do TST e faz contraproposta (Fonte: Jornal da Energia)

"A Eletrobras se antecipou ao julgamento do dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e apresentou nesta segunda-feira (05/08) uma nova contraproposta, que foi bem recebida pelos representantes dos trabalhadores. Se as partes chegarem a um acordo, uma nova audiência no TST poderá ser realizada ainda nesta semana, provavelmente na quarta-feira (05), para homologação.
As informações são de Fernando Pereira, secretário de Energia da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), que afirma que a proposta prevê ganho real de 2,5%, o percentual defendido pelo presidente do TST, Carlos Alberto dos Reis, mas pagos de maneira diferente, em um prazo mais curto do que das propostas anteriores. Seria 0,8% retroativo a maio deste ano, 0,7% em janeiro de 2014 e 1,0% em setembro de 2014. "Essa proposta foi autorizada pela área econômica do governo e agrada aos trabalhadores. Entre as alternativas existentes, essa é uma das melhores", disse. O acordo teria validade por dois anos. Segundo Pereira, todos os demais itens da pauta (periculosidade, abono dos dias parados, tickets refeição, entre outros) também já estariam acordados. 
Como o encontro no TST realizado na última quinta-feira (01) terminou sem acordo, os trabalhadores da Eletrobras voltaram a cruzar os braços. O movimento foi iniciado na área de operação no último sábado (03) e nesta segunda-feira (05) contou com a adesão dos funcionários do administrativo.
O Jornal da Energia tentou confirmar as informações sobre a proposta junto a Eletrobras, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem, às 19h."

Nenhum comentário:

Postar um comentário