sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aneel adverte: situação financeira crítica da Celesc (Fonte: Portal PCH)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica deu prazo de 60 dias para que a Diretoria da Celesc apresente um Plano de Ação que demonstre a viabilidade econômico-financeira da estatal e condições para garantir a renovação da concessão.
Em documento enviado a empresa catarinense, a Aneel informa que a dívida líquida estava em 1 bilhão e 876 milhões de reais e que tal fato poderá implicar na perda das condições econômicas da Celesc. A empresa não tem, segundo a agencia, geração de caixa suficiente.
O presidente Cleverson Siewerdt enviou um comunicado a todos os empregados e dirigentes alertando sobre a necessidade de um Plano de ação emergencial para recuperar o equilíbrio financeiro da estatal.
Além de registrar o desequilíbrio, menciona a fragilização dos ativos e destaca a importância ade um Plano que demonstre capacidade de solvência.
Um grupo de trabalho especial já foi constituído pelo presidente da Celesc, que convidou representantes de dois sindicatos – a Intercel e a Intersindical – para participarem do grupo e dos estudos.
A advertência da Aneel sobre a crítica situação financeira da Celesc é analisada pelo presidente, que menciona a existência de um Plano de Eficiência com 136 diretrizes."

Fonte: Portal PCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário