quarta-feira, 19 de junho de 2013

Seminário proposto pelo Sindilegis sobre teletrabalho será realizado na Câmara (Fonte: SindiLegis)

"A Comissão de Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realizará na próxima quarta-feira (26), o seminário “Teletrabalho no Brasil”, proposto pelo Sindilegis.
O teletrabalho permite ao trabalhador executar suas tarefas diárias em casa, ou de qualquer outro lugar, de onde possa enviar a produção para seu chefe.
Desde 2009, o Tribunal de Contas da União aderiu ao teletrabalho, possibilitando aos servidores o desenvolvimento de suas atividades fora do Tribunal.
Para o setor privado, apesar de já ser utilizado há anos, em 2011, uma Lei determinou não haver distinção entre trabalho realizado dentro ou fora das dependências das empresas, mas não estabeleceu regras para pagamento de horas extras e adicionais noturnos.
A Convenção 177 de 1996 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, já havia conceituado o “trabalho em domicílio”, que ainda não foi ratificada pelo governo brasileiro.
Para discutir estes e outros assuntos sobre o teletrabalho, o Sindilegis propôs ao Congresso Nacional a realização de seminários sobre o tema.
Estude o assunto. Compareça!
Serviço:
Seminário Teletrabalho no Brasil
Data: 26 de junho de 2013
Hora: 14:30
Local: Plenário 3 – Anexo II – Câmara dos Deputados"

Fonte: SindiLegis

Nenhum comentário:

Postar um comentário