terça-feira, 11 de setembro de 2012

Justiça derruba liminar que impedia cortes de salário a policiais em greve (Fonte: Gazeta do Povo)


"Desembargadora alegou riscos à ordem pública com a greve dos policiais federais, pois muitos serviços prestados pela PF “encontram-se significativamente prejudicados". Sindicato vai recorrer
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre (RS), suspendeu nesta segunda-feira (10) a liminar que impedia o governo federal de cortar o salário dos policiais federais em greve no Paraná. A 7ª Vara Federal de Curitiba havia concedido a liminar ao Sindicato dos Policiais Federal do estado (Sinpef-PR) no dia 24 de agosto.
A decisão é da desembargadora federal Marga Barth Tessler que alegou, no documento que derrubou a liminar, haver risco de lesão à ordem pública com a greve dos policiais federais, pois muitos serviços prestados pela PF “encontram-se significativamente prejudicados”.
Para a desembargadora, a manutenção da liminar pode gerar um efeito de repetição, pois outros funcionários públicos federais em greve poderiam recorrer ao mesmo artifício e tentar impedir o corte de seus salários. Essa situação, segundo ela, “em muitos casos” acabaria “atingindo serviços essenciais ao funcionamento do Estado, operando enquanto incentivo à adesão, prejudicial à população”.
Procurado, o Sinpef-PR disse que já tem toda a documentação pronta para recorrer da decisão judicial. “Isso já era previsto e vamos tomar todas as providências necessárias. Mesmo assim [com a decisão do TRF], o movimento continua”, diz a diretora do sindicato em Foz do Iguaçu, no Oeste, Bibiana Orsi."

Extraído de http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1295879&tit=Justica-derruba-liminar-que-impedia-cortes-de-salario-a-policiais-em-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário