sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dilma diz que tarifa cairá 16,2% para residências e 28% para indústria (Fonte: Jornal da Energia)

"Pacote oficial será anunciado na terça-feira e deve entrar em vigor em 2013

Por Luciano Costa


A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quinta-feira (6/9) que o pacote de energia que está sendo estudado pelo governo trará uma redução média nas tarifas de 16,2% para os consumidores residenciais. No caso da indústria, a baixa será de 28% "porque nesse setor os custos de distribuição são menores".

No discurso em cadeia nacional, Dilma disse que as medidas serão totalmente conhecidas na terça-feira (11) e devem entrar em vigor em 2013. "A partir daí, todos os consumidores terão a tarifa de energia elétrica reduzida", garantiu a presidente.

No discurso, Dilma apontou que esse será "um novo salto para o Brasil crescer mais e melhor" e tornará "o setor produtivo ainda mais competitivo". Para a chefe do Executivo, "os ganhos serão usados tanto para a redução de preços para o consumidor brasileiro quanto para exportação".

A redução nas tarifas deve ser possível com uma solução para o fim de contratos de concessão de geração, distribuição e transmissão de energia que vencem em 2015. Como os investimentos nesses ativos foram amortizados ao longo do tempo, o governo deve espremer as margens dos investidores. Além disso, encargos setoriais devem ser extintos."
 
Extraido de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11081&id_secao=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário