sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sintfub garante a recontratação de terceirizados da UnB (Fonte: CUT Brasil)


"A determinação da decana de Gestão de Pessoas da UnB, Gilca Starlling, é de que os 80 terceirizados da empresa PH Service que foram demitidos sem justa causa deverão voltar imediatamente aos postos de trabalho. O pronunciamento só veio após a pressão do Sintfub, da CUT-DF e do Sindserviços, que exigiram o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 para os trabalhadores terceirizados do DF.
Durante reunião, realizada nesta quarta-feira (15), que contou com a participação mais de cem terceirizados da PH Service, representantes da UnB, do Sintfub, Sindserviços e da CUT-DF, foi averiguado que as demissões realizadas pela empresa foram ilegais. Isso porque a PH renovou na semana passada o contrato emergencial de serviço com a UnB, fazendo-se, assim, um novo contrato administrativo. E, de acordo com a cláusula 54ª da Convenção Coletiva de Trabalho dos terceirizados do DF, a mudança de contrato de empresas terceirizadas, mesmo que emergencial, exige o aproveitamento de todos os trabalhadores da empresa anterior..."

Íntegra disponível em http://www.cut.org.br/destaque-central/49486/sintfub-garante-a-recontratacao-de-terceirizados-da-unb

Nenhum comentário:

Postar um comentário