sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Marcopolo terá de adequar maquinário por segurança (Fonte: MPT)


"Caxias do Sul (RS) – A Marcopolo, fabricante de carrocerias de ônibus com sede em Caxias do Sul, terá de seguir a última atualização da Norma Regulamentadora nº 12 (RN 12) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que estabelece medidas de segurança no trabalho com máquinas e equipamentos. Em novo acordo feito com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa deverá abster-se do uso de máquinas que não estejam de acordo com a norma. A empresa também pagará multa de R$ 20 mil por descumprir acordo anterior.
"A Marcopolo compreendeu a importância de adaptar todo seu maquinário aos ditames da nova norma, sobretudo, de cumprir rigorosamente com os cronogramas firmados perante o MPT”, afirmou o procurador do Trabalho Bernardo Mata Schuch, à frente do caso. 
A multa de R$ 20 mil será paga no dia 25 de setembro deste ano, em uma única parcela, a ser revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)..."

Extraído de http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hH92BPJydDRwN_E3cjA88QU1N3L7OgsFBfM6B8pFm8AQ7gaEBAt5d-VHpOfhLQnnCQzbjVOppC5PHY5OeRn5uqX5AbURkckK4IAFiz3fc!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfQUdTSUJCMUEwTzRHMjBJVDU1R0o2UlZKRzI!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/marcopolo+tera+de+adequar+maquinario+por+seguranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário