terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nas montadoras do ABC, acordo de 2011 garante ganho real este ano (Fonte: Valor Econômico)

"Os metalúrgicos do ABC que trabalham nas montadoras de automóveis garantiram ganho real de 2,39% em 2012, segundo o acordo válido por dois anos que foi fechado na campanha salarial do ano passado. Dessa forma, a categoria está protegida de eventuais efeitos do arrefecimento no setor automotivo sobre a negociação salarial mais influente do país.
Cerca de 36 mil trabalhadores já têm esse índice garantido, de acordo com o sindicato da categoria - cuja base no ABC ultrapassa 105 mil pessoas. Com data-base em 1º de setembro, o sindicato está em negociação para que os demais grupos patronais, como de autopeças, fundição e estamparia, também conquistem o mesmo índice de aumento real.
Tradicionalmente, os acordos fechados entre os metalúrgicos nas montadoras são seguidos pelos demais setores patronais. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a proposta de ganho real de 2,39% já foi entregue e as negociações ocorrerão ao longo deste mês.."

Íntegra disponível em http://www.valor.com.br/brasil/2778318/nas-montadoras-do-abc-acordo-de-2011-garante-ganho-real-este-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário