terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aneel coloca edital do leilão de energia A-5 em audiência pública (Fonte: Jornal da Energia)

"A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (7/8) pela abertura de um processo de audiência pública para colher contribuições e sugestões de agentes do mercado sobre o edital do leilão de energia A-5. O certame está previsto para 25 de outubro.
A licitação oferecerá a concessão de hidrelétricas e contratará a geração futura de parques eólicos, usinas a biomassa, térmicas a gás e pequenas centrais hidrelétricas. Os projetos vencedores da disputa terão de entregar energia ao sistema a partir de janeiro de 2017.
A audiência pública sobre as regras acontece entre 9 e 19 de agosto, por meio de intercâmbio documental.
Sem restrição
A Aneel estabeleceu uma "cláusula de barreira" que impede que empresas com muitas obras em atraso participem do próximo certame de transmissão. O mecanismo, porém, não será adotado nos certames de geração.
Segundo o diretor Julião Coelho, não há necessidade de tal regra, uma vez que o setor não é tão concentrado quanto o de linhas de transmissão. Também não foram identificadas empresas que fossem o foco dos problemas, como aconteceu com as transmissoras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário