segunda-feira, 11 de junho de 2012

Espírito Santo participa do XVIII Encontro Nacional de Direitos Humanos (Fonte:Correio do Brasil)

"Entre os dias 07 e 10 de junho de 2012, na cidade São Bernardo do Campo (SP), aconteceu o XVIII Encontro Nacional de Direitos Humanos, que contou com a participação de delegações de todos os estados brasileiros.
Durante os quatro dias de Encontro os participantes fizeram discussões sobre o cenário dos direitos humanos e apontaram a necessidade de fortalecer a luta contra as violações e em defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais.
O estado do Espírito Santo esteve representado por alguns Centros de Defesa e outras entidades de direitos humanos. Nos grupos de discussão experiências de atuação foram compartilhadas e denúncias de violações que ainda persistem no estado foram relatas.
Ao final do Encontro os participantes elegeram a nova Coordenação e empossaram os novos membros do Conselho Nacional do MNDH. O Espírito Santo está representado nas duas instâncias. Gilmar Ferreira (Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra) foi eleito Coordenador de Relações Internacionais e o jovem Luiz Inácio (Centro de Apoio aos Direitos Humanos) foi empossado como novo Conselheiro Nacional do MNDH."

Nenhum comentário:

Postar um comentário