segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Semana Institucional promoverá reflexões sobre a atuação da Justiça do Trabalho" (Fonte: TRT 9a. Reg.)

"A 1° Semana Institucional do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), que será realizada de 12 a 16 de setembro, terá como objetivo repensar o papel institucional da Justiça do Trabalho identificando, assim, os problemas e suas consequentes soluções. Para isso, o TRT-PR suspenderá todas as atividades jurisdicionais – medida necessária para que se possa reunir os 197 magistrados da Instituição – revelando o “enorme sentido de democratização e construção coletiva de caminhos, pois todos os magistrados serão chamados a discutir, propor e votar essas soluções”, explica o juiz Reginaldo Melhado, coordenador da Escola Judicial e também do evento.
A Semana terá o formato de congresso e será composta de dois momentos. O momento primeiro será de reflexões internas, debates e deliberações. Já o segundo momento compreenderá um programa de conferências a serem realizadas no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Para a preparação dos debates, quatro comissões temáticas estão em atividade desde junho, coordenadas pelos desembargadores Arion Mazurkievicz (Comissão de Efetividade e Produtividade no Exercício Jurisdicional, Dirceu Buyz Pinto Júnior (Comissão de Cumprimento da Sentença e Execução),  Marlene Fuverki Suguimatsu (Comissão de Gestão e Políticas Institucionais) e Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (Comissão do Processo Eletrônico).
Para cada um dos eixos temáticos que compõe a Semana haverá outras quatro subdivisões de Grupos de Trabalho específicos que englobarão, no mínimo, 30 magistrados. As inscrições serão feitas, por meio eletrônico, nos eixos temáticos e grupos de trabalho de preferência. “A 1° Semana Institucional será um divisor de águas na história do Tribunal, se os magistrados souberem agarrar essa oportunidade, e assim criar um novo jeito de caminhar. Isso dependerá, é claro, da concretude que se possa extrair da primeira experiência e do seu aprimoramento nos anos subsequentes”, finaliza o juiz Reginaldo Melhado.
Texto: Letícia Gabriele com colaboração de Nelson Copruchinski e Maria Celeste Corrêa
Ascom – TRT-PR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário