segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

#Wikileaks "Serra prometeu a petroleira estrangeira mudar regra do Pré-Sal" (Fonte: Rogerio Galindo, Gazeta do Povo)

“Os novos documentos do WikiLeaks sobre o Brasil mostram um comportamento complicado do candidato José Serra durante as eleições deste ano. O tucano teria conversado com representante de uma petroleira estrangeira e prometido mudar as regras de exploração do pré-sal caso ganhasse a Presidência.

"Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava... E nós mudaremos de volta", teria dito Serra a Patrícia Pradal, representante da Chevron, segundo relato feito à diplomacia norte-americana.

Serra nunca escondeu qual era a sua posição em relação ao pré-sal. na campanha, disse várias vezes que não gostava do modelo defendido do PT. Portanto, seu eleitor não pode dizer que foi enganado.

No entanto, fazer promessas a companhias estrangeiras durante a campanha, anunciando que iria beneficiá-las com outro modelo caso vencesse, é, no mínimo, um desrespeito à soberania nacional.

Serra tinha de convencer os seus eleitores sobre o tema. Tinha de pensar no bem do país. No máximo, das empresas nacionais. Aproximar-se de empresas de fora prometendo atender seus interesses é um comportamento temerário, que pode construir laços perigosos para um presidente da República.”

http://www.gazetadopovo.com.br/blog/caixazero/?id=1077106

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário