terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prêmio Conciliar Também é Realizar Justiça homenageia varas do trabalho que mais realizaram acordos em 2015 (Fonte: TRT9)

"As varas do trabalho de Bandeirantes, Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand são as vencedoras da última edição do prêmio "Conciliar Também É Realizar Justiça", criado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná como reconhecimento ao esforço realizado pelas unidades na promoção de acordos e redução do volume de processos em trâmite na 1ª instância, em todo o ano de 2015. As varas vencedoras vão receber um certificado de menção honrosa, em cerimônia a ser realizada oportunamente na sede do TRT-PR, em Curitiba.
Grande vitoriosa de 2015, a Vara do Trabalho de Bandeirantes solucionou 86,65% dos processos trabalhistas através de acordos. Já as segunda e terceiras colocadas, Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand, obtiveram índices de 75,42% e 65,50%, respectivamente.

Os índices de conciliação são calculados pela Secretaria de Planejamento Estratégico, Gestão e Estatística do Tribunal, sendo uma proporção entre todos os processos recebidos ao longo de 2015 e o número de acordos celebrados no mesmo período. Somente os processos de conhecimento são considerados, ou seja, antes de iniciada a fase de execução..."

Íntegra: TRT9

Nenhum comentário:

Postar um comentário