quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aneel aprova edital do segundo leilão de transmissão de 2015 (Fonte: ANEEL)

"No segundo leilão de transmissão de 2015, marcado para 17/7, às 10h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vai licitar a implantação de 2.550 quilômetros (km) de linhas de transmissão e 7.800 MW de capacidade instalada em duas subestações conversoras, para reforçar o escoamento da produção da energia produzida na usina hidrelétrica de Belo Monte, do Norte para o Sudeste. Com previsão de geração de 15,4 mil empregos diretos e de investimentos da ordem de R$ 7 bilhões, as obras serão realizadas em sete estados: Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O edital do certame (Leilão nº. 007/2015) foi aprovado hoje (16/6) pela diretoria colegiada da Agência durante a 21ª Reunião Pública Ordinária, e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/6), quando ficará disponível na página eletrônica da ANEEL (www.aneel.gov.br), em Espaço do Empreendedor, no link Editais de Transmissão 2015. As obras serão licitadas em lote único, com entrada em operação das linhas de transmissão e demais instalações em até 50 meses. A Receita Anual Permitida (RAP) * máxima aprovada é de R$ 1,2 bilhão.
Poderão participar do leilão pessoas jurídicas de direito privado nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou reunidas em consórcio, e Fundos de Investimento em Participações (FIP), também de forma isolada ou consorciada com outros fundos ou pessoas jurídicas de direito privado. As inscrições on-line poderão ser feitas de 8h do dia 13/7 às 14h do dia 14/7..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário