segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Proposta de aditivo aos contratos das distribuidoras será discutida em audiência (Fonte: ANEEL)

"Interessados podem enviar contribuições para a Audiência Pública Nº 61/2014, cujo objetivo é aprimorar a proposta de aditivo aos Contratos de Concessão das Empresas de Distribuição de Energia. A medida foi aprovada na última terça-feira (4/11), durante Reunião Pública da Diretoria.
Segundo a Lei 8.987, de 13/02/1995, ao términoda concessão o investidor será indenizado relativamente aos investimentos realizados vinculados a bens reversíveis e ainda não amortizados ou depreciados e que tenham sido realizados para garantir a continuidade e atualidade do serviço concedido. No entanto, cada contrato de concessão de distribuição tem data própria de reajuste tarifário, que,em sua maioria,não estáalinhada com a data de término do contrato de concessão.
A proposta da Agência é quesejamconsiderados, para fins de indenização, os saldos remanescentes (ativos ou passivos) de eventual insuficiência de recolhimento ou ressarcimento pela tarifa em decorrência da extinção, por qualquer motivo, da concessão..."

Íntegra ANEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário