quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Manoel Dias lança nova Carteira de Trabalho Digital em Brasília (Fonte: MTE)

"Brasília, 26/11/2014 - Os trabalhadores de Brasília (DF ) passarão a receber a Carteira de Trabalho no ato da requisição. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, inaugura o sistema da Carteira de Trabalho Digital na Capital do Brasil nesta quinta-feira, às 14h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal (SRTE/DF). No mesmo local o ministro inaugura a nova sede regional do MTE em Brasília, no edifício Venâncio 2000.
A entrega da Carteira de Trabalho no ato da requisição integra o programa de modernização do Ministério do Trabalho e Emprego. Com a implantação do sistema, além de ser atendido por agendamento, sem a necessidade de entrar em filas, o trabalhador passa a ter todos os seus dados cruzados no ato do cadastramento. Essa mudança permite saber se o cidadão possui outros documentos ativos, número de PIS anterior ou esta recebendo benefícios federais. Tudo para dar mais segurança à emissão do documento e reduzir as chances de fraude. Além disso, o sistema da Carteira Digital permite a validação online do PIS, mediante a integração dos Sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego e da Caixa Econômica Federal.
O MTE tem como meta, este ano, colocar todos os serviços ao cidadão na era digital. Com isso, além da Carteira Digital, também está implantando o sistema do Seguro Desemprego com biometria, a certidão negativa de débitos com o MTE e o Portal Mais Emprego, que permite a auto-intermediação de mão de obra, o acesso ao Pronatec e a consulta às informações do FGTS e de outros cadastros do governo pelos trabalhadores..."

Íntegra MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário